Blog

5 sinais de que você está grávida

Tem mulheres que não vêem a hora de ver um teste positivo, outras morrem de medo da gravidez e vive se prevenindo, mas vocês sabem quais são os sinais de uma gravidez?

Caso você não saiba quais são os sintomas e está desconfiada, esse post é para você, com os 5 sinais de que você está grávida, confira agora abaixo:

1 – Seios doloridos, inchados e maiores

 

Mulher conhece bem os seios, não é mesmo? Sempre quando está vindo a menstruação o seio fica bem dolorido, não é mesmo, o sinal é o mesmo quando você engravida, eles vão aumentando e ficam muito doloridos, um pouco mais que na TPM. Os mamilos podem ficar bem mais sensíveis também.

 

2 – Vontade de fazer “xixi” toda hora

 

Parece que você acabou de ir ao banheiro e novamente está com vontade e quando vai, sai só um pouquinho de xixi. O diferencial é a noite, você acorda pelo menos 2x na noite com vontade de ir ao banheiro.

 

3 – Aumento de apetite (Fome a todo instante)

 

É incrível como aumenta nosso apetite bem no início da gravidez e essa vontade repentina de comer alguma coisa pode sim ser um sinal de gravidez. A vontade de comer pode aparecer em horários estranhos, como no meio da madrugada, no meio da tarde e antes mesmo de chegar no horário habitual de suas refeições.

 

4 – Aumento de sono e cansaço

 

Acordar de manhã nunca foi fácil para ninguém, porém no início da gravidez o sono em excesso é marca registrada. No início da minha gravidez, eu chegava do serviço, jantava e mal conseguia assistir a novela, dormia antes mesmo de começar, isto ocorre, pois temos uma alta concentração de progesterona no organismo.

 

5 – Enjoo

 

Eu deixei o enjoo como o ultimo sinal, pois nem toda grávida possui enjoos na gravidez (se você tiver sorte), mas não é incomum começar a se sentir enjoada antes mesmo do atraso da menstruação. O enjoo pode aparecer a qualquer hora do dia e costuma piorar quando o estômago está vazio.

 

Está com algum sintoma ou mais acima?

Então, não deixe de fazer um teste de farmácia, hoje em dia esses exames (teste de gravidez) possuem mais de 99% de precisão. Esses testes detectam a presença de hCG na sua urina. Dependendo da marca, um teste pode ser mais sensível que o outro. Os mais sensíveis conseguem detectar níveis de 20 IU/l de hCG na urina (outros detectam a partir de 50 IU/l).

Se der positivo, de acordo com as instruções do teste, é praticamente certo que você está grávida (eu corri e já fiz um exame de sangue para confirmar). Se der negativo, talvez ainda possa estar grávida. Pode ser que ainda não haja quantidade suficiente de hCG na urina para ser detectada pelo teste. Os níveis de hCG dobram a cada dois ou três dias, portanto, se a menstruação não aparecer, espere alguns dias e tente de novo.

Um grande beijo,

Novidades

Para Mamães

Dúvidas Frequentes 

  • Qual é a posição recomendada para o bebê dormir?

    A posição recomendada é de barriga para cima por diminuir a chance de morte súbita. De barriga para baixo nunca e, de lado (90 graus), é arriscado porque é uma posição instável, o bebê pode virar sozinho:)

  • Alimentar o bebê apenas com leite materno é suficiente nos primeiros meses de vida?

    Sim, até os seis meses de vida da criança. O bebê não precisa de água nem de chá até esse período. É mito dizer que os pequenos sentem sede. O que ocorre é que algumas mães voltam a trabalhar cedo, depois de 4 meses de nascimento. Nesses casos a introdução de complementos ao leite materno pode ser feita.

  • Durante o período da amamentação a mamãe pode comer qualquer coisa ou deve evitar determinadas bebidas e alimentos?

    Pode e deve manter uma alimentação saudável e bem equilibrada. Muitos dos alimentos que a mãe está ingerindo passam ao leite materno. E isso no futuro passa ao bebê. Por isso a importância dos alimentos saudáveis. Molhos picantes e comidas muito gordurosas devem ser evitados. Esses alimentos não fazem bem à mamãe nem ao bebê em qualquer estágio de vida.

  • Quantas horas de sono um bebê deve ter nos primeiros meses de vida?

    Nos primeiros meses eles dormem mais ou menos 20 horas. Isso muda depois de 40 dias de vida. Ele começa a interagir mais com os pais, começa a dar risada e respostas. Depois desse período começa o sono quase parecido com os horários dos pais. A partir dos três meses eles começam a ter um período longo de sono noturno e alguns cochilos entre a parte da manhã e da tarde.

  • 1

Comentários

 

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Phoenix Baby

Desde 2015 ambientando sonhos!..

Nossos selos

Contato

R. Rouxinol, 3.987 - Pq. Industrial IV

Arapongas-PR

Fones (43) 3055-2114

Seg a Sex das 8:00 às 17:45

 

 

Redes sociais

WhatsAPP Contato pelo site