Blog

Um ambiente saudável é o fator principal para o bem-estar do ser humano, seja ele criança, adulto ou idoso. O clima do lugar onde se vive deve ser harmônico, pacífico e principalmente repleto de alegria. Se para pessoas de todas as idades um ambiente harmônico é importante para o bem-estar, imagine para um bebê que acabou de chegar ao mundo? O ideal é criar um ambiente de muita paz e muito amor. O lugar onde vivemos influencia bastante na nossa saúde, no nosso emocional, e principalmente na criação de nossos bebês. Engana-se quem pensa que um ambiente muito bem decorado é o ideal para criar seu pequeno. Não! Devemos nos conscientizar de que o ambiente é muito mais do que isso, afinal, o lugar onde vivemos é formado por todos os acontecimentos do dia a dia.

 

A maioria dos papais e mamães começa a planejar o quarto do bebê desde a descoberta da gestação. Berços, roupas, cabides e brinquedos são peças fundamentais para compor o quartinho do novo integrante da família. O quarto deve ser harmonioso, e a decoração (que geralmente é escolhida pelos pais) deve ser serena e conter muito amor. As cores do quarto devem trazer paz ao bebê, pois é lá que ele vai passar grande parte do tempo, não é mesmo?

 

Pág. 1 de 2

Novidades

Para Mamães

Dúvidas Frequentes 

  • Qual é a posição recomendada para o bebê dormir?

    A posição recomendada é de barriga para cima por diminuir a chance de morte súbita. De barriga para baixo nunca e, de lado (90 graus), é arriscado porque é uma posição instável, o bebê pode virar sozinho:)

  • Alimentar o bebê apenas com leite materno é suficiente nos primeiros meses de vida?

    Sim, até os seis meses de vida da criança. O bebê não precisa de água nem de chá até esse período. É mito dizer que os pequenos sentem sede. O que ocorre é que algumas mães voltam a trabalhar cedo, depois de 4 meses de nascimento. Nesses casos a introdução de complementos ao leite materno pode ser feita.

  • Durante o período da amamentação a mamãe pode comer qualquer coisa ou deve evitar determinadas bebidas e alimentos?

    Pode e deve manter uma alimentação saudável e bem equilibrada. Muitos dos alimentos que a mãe está ingerindo passam ao leite materno. E isso no futuro passa ao bebê. Por isso a importância dos alimentos saudáveis. Molhos picantes e comidas muito gordurosas devem ser evitados. Esses alimentos não fazem bem à mamãe nem ao bebê em qualquer estágio de vida.

  • Quantas horas de sono um bebê deve ter nos primeiros meses de vida?

    Nos primeiros meses eles dormem mais ou menos 20 horas. Isso muda depois de 40 dias de vida. Ele começa a interagir mais com os pais, começa a dar risada e respostas. Depois desse período começa o sono quase parecido com os horários dos pais. A partir dos três meses eles começam a ter um período longo de sono noturno e alguns cochilos entre a parte da manhã e da tarde.

  • 1

Comentários

 

 

Inscreva-se em nossa newsletter

Phoenix Baby

Desde 2015 ambientando sonhos!..

Nossos selos

Contato

R. Rouxinol, 3.987 - Pq. Industrial IV

Arapongas-PR

Fones (43) 3055-2114

Seg a Sex das 8:00 às 17:45

 

 

Redes sociais

WhatsAPP Contato pelo site